quinta-feira, 9 de junho de 2011

Concurso Cultural Turma do Gabi - Inscrições até 30 de Junho

Foto: EMT

Prossegue até o dia 30 de junho o período de inscrições para o ‘5º Concurso Cultural de Desenho da Turma do Gabi’, realizado pelo EMT (Estúdio Moacir Torres) com o apoio da Prefeitura de Indaiatuba por meio da Fundação Pró-Memória. Até o momento se inscreveram cerca de 40 crianças de várias cidades do Brasil.

Tendo como tema para a edição deste ano ‘Bichos’, o concurso é direcionado para crianças e adolescentes entre 9 e 14 anos de idade. Os desenhos devem ser feitos em papel ofício e colados em cartolina do mesmo tamanho. No verso o candidato deverá inserir as seguintes informações: nome completo do autor, endereço, idade, telefone, nome da escola e série que está cursando. Serão aceitas todas as técnicas de desenho.

Os trabalhos devem ser enviados para o Casarão Cultural Pau Preto, Rua Pedro Gonçalves, 477, Jardim Pau Preto, CEP: 13.330-210, Indaiatuba – SP. Os desenhos também podem ser entregues diretamente na secretaria do Casarão.

Segundo o cartunista Moacir Torres, idealizador do concurso, o número de participantes tem aumentado a cada edição. “Nossa intenção é despertar a criatividade e o talento das crianças. Por meio deste concurso de desenho estamos descobrindo verdadeiros artistas”, revela.

A equipe do Estúdio Moacir Torres selecionará os trabalhos que serão expostos no Casarão Cultural Pau Preto de 4 a 31 de julho. Os três melhores desenhos serão premiados com um MP3 e um ‘kit cultural’ contendo revistas da ‘Turma do Gabi’ (Ed. Emt/Júpiter II). O regulamento do concurso está disponível no blog www.turmadogabi.blogspot.com. Mais informações pelos telefones (19) 3875-8383 e 3834-6319.

Texto: Darlene Ribeiro - Assessoria de Imprensa de Indaiatuba